segunda-feira, 23 de julho de 2012

Minha Série Favorita - 24 Horas


Boa tarde meus queridos a toas, peço desculpas por ter sumido fim de semana, é que fiquei fora da cidade. Visitei meu pai e lá não tinha internet :D. Mas estamos ai, e ai vai mais um minha série favorita.


24 (24 Horas no Brasil) é uma série de televisão estadunidense estrelada por Kiefer Sutherland como o agente da Unidade Contra Terrorista Jack Bauer. Cada temporada de 24 episódios cobre 24 horas de um dia da vida de Bauer, usando o método da narração em tempo real.


Uma das séries mais aclamadas da televisão americana, 24 Horas mantém seu formato inovador. Cada episódio mostra uma hora em tempo real e todos os acontecimentos da temporada se passam durante um único dia, e os telespectadores podem acompanhar os personagens através de momentos únicos num dia que ninguém jamais irá esquecer. 

Sobre a Série (WIKIPEDIA)

A primeira temporada recebeu contrato, inicialmente, para 13 episódios. Os outros 11 episódios foram encomendados depois. Depois de Kiefer Sutherland ter vencido o Golden Globe por sua atuação nos primeiros 10 episódios, a audiência do programa aumentou, levando a Fox encomendar uma segunda temporada.
A sétima temporada, originalmente agendada para estrear em 13 de janeiro de 2008, foi adiada no início da Greve dos Roteiristas dos Estados Unidos. Para garantir uma temporada ininterrupta, uma marca do programa desde sua quarta temporada em janeiro de 2005, ela foi adiada em um ano até janeiro de 2009. Para compensar o adiamento da temporada, o programa retornou em 23 de novembro de 2008, com o filme para televisão 24: Redemption, que se passa quase quatro anos depois da sexta temporada e arma a história para a sétima temporada.

Cenário
As primeiras seis temporadas se passam principalmente em Los Angeles e outras localidades da Califórnia por perto, tanto reais como fictícias.
Outras locações também apareceram. Partes da quarta e sexta temporadas e Redemption se passaram em Washington, D.C.. A primeira metada da terceira temporada se passou parcialmente no norte do México. Redemption se passa principalmente na nação africana ficcional de Sangala. A sétima temporada se passa em Washington, D.C.. A oitava se passa em Nova York.
Unidade Contra Terrorista (UCT)
O cenário principal do programa, tendo aparecido em sete das oito temporadas, é a ficcional "Unidade Contra Terrorista" (UCT), uma agência governamental com a tarefa de impedir atos terroristas contra os Estados Unidos. Jack Bauer já foi empregado e implantado pela UCT em todas as temporadas com a exceção da sétima, onde a Federal Bureau of Investigation (FBI), de Washington, D.C., serviu como a agência da lei principal da temporada, devido ao fato da UCT ter sido dissolvida ao final da sexta temporada por abusos dos direitos humanos.
Um escritório da UCT consiste em dois departamentos principais, apesar de um lado ser mais dividido que o outro. Um dos departamentos lida com operações de campo, preparando e enviando equipes para confrontar e apreender ameaças, algumas vezes com a ajuda de departamentos de polícia locais e/ou a SWAT. Um agente de campo precisa ter treino em combate e alta competência no uso de armas de fogo, e são geralmente veteranos das forças armadas. O outro departamento emprega "analistas de dados", civis que ficam na central e cuidam de uma variedade de trabalhos: providenciar telemetria via imagensde satélite, decifrar informações de inteligência, hackear computadores inimigos e tentar ficar atualizado com os acotencimentos do momento. Esses analistas são divididos em departamentos de comunicação, departamentos de logística e departamentos de inteligência. A UCT, e também a própria série, são um fruto da Era da Informação. O escritório também emprega pessoal médico, porque a UCT abriga um centro médico em suas instalações; equipados com salas de operação e doutores. Também há seguranças e empregados de manutenção.
Apesar de apenas dois escritórios da UCT terem aparecido em detalhe na série (de Nova York na oitava temporada e de Los Angeles nas seis primeiras), eles possuem características físicas em comum: uma grande área aberta onde os analistas e agentes não-ativos congregam; celas de detenção e interrogação de suspeitos; várias salas de servidores para o hardware dos computadores; um departamento médico; e salas isoladas para o Agente Especial no Comando e para o Diretor de Operações de Campo.
Escritórios da UCT são estabelecidos em várias cidades; a terceira temporada cita escritórios em Austin, San Francisco, Nova York e Washington, D.C.. Estas unidades "domésticas" respondem à "Divisão"; acima da Divisão está o "Distrito"; que supervisa áreas muito maiores.
Apesar da natureza de alto risco de suas operações, seria de esperar uma melhor seleção dos funcionários. É frequente aparições de agente duplo entre o pessoal do escritório. Também é frequente o escritório da Divisão enviar um novo funcionário para substituir o diretor inicial, este personagem é geralmente obstrutivo e burocrático, que insiste em seguir as regras. Jack, e outra pequena parcela de funcionários, são conhecidos por burlar as regras se o progresso de alguma missão ou a vida de algum inocente está em jogo. A UCT LA e a UCT NY também foram fisicamente atacadas; o escritório de NY sofreu um ataque de EMP durante o dia 8, e a UCT LA foi bombardiado no dia 2, atacado por um vírus no dia 3, atacado por um gás nervoso no dia 5 e foi fisicamente tomada pelos chineses no dia 6.



Em resumo
Eu sou um suspeito para falar de Jack Bauer e companhia. Sou super fã da série e acho que ja assisti umas duas vezes todas as temporadas. Esta é o tipo de série que ou você ama, ou odeia. Muitos dizem que não tem como acreditar que tudo se resolve em 1 dia, ou 24 horas néh, mas mesmo assim, eu assisto não olhando pra isso, mas sim para o desenvolver da trama. Na verdade, essa é a intenção da ficção na série.
Ainda lembro de acordar de madrugada, sem minha mãe perceber e assistir depois do Jô (CHUPA JÔ), a primeira temporada. Foi um estouro, todos queriam assistir, e eu assistia sem som ainda, pensa, tentava entender só pelas imagens, e gostei demais. Hoje vendo novamente a primeira temporada, percebo o quanto Kiefer Sutherland (JACK) evoluiu. Pelo meu olhar hoje, é até estranho como ele age na primeira temporada, pois é claro o seu despreparo como policial e suas atitudes em relação a temporada final. 
Realmente foi uma série que me emocionou, principalmente quando alguns personagens morrem. O que mais senti a perda com certeza foi Buccana.
Todos os personagens nos fazem vibrar e não nos deixam sair de perto da TV. Realmente estou triste por ter acabado, e acho que Jack vai ficar marcado na história. Com certeza, é um dos meus personagens preferidos, ele não tinha limites para ir em busca de justiça. Com um final eletrizante a série acabou na oitava temporada. Recomendo a todos que assistam, e sintam o que eu senti vendo essa maravilhosa série.
Por muitos, Jack é considerado o Chuck Norris do século XXI.

Elenco principal
Ator                                       Personagem
Kiefer Sutherland               Jack Bauer
Sarah Clarke                       Nina Myers
Elisha Cuthbert                       Kim Bauer
Dennis Haysbert               David Palmer
Glenn Morshower               Aaron Pierce
Penny Johnson Jerald       Sherry Palmer
Carlos Bernard                       Tony Almeida
Reiko Aylesworth               Michelle Dessler
Kim Raver                       Audrey Raines
Mary Lynn Rajskub               Chloe O'Brian
Gregory Itzin                       Charles Logan
James Morrison               Bill Buchanan
Louis Lombardi               Edgar Stiles
D. B. Woodside               Wayne Palmer
Cherry Jones                       Allison Taylor
Annie Wersching               Renee Walker


Bom, o elenco não é fixo em todas as temporadas, sendo necessários ajustes para o desenvolver da história, o único em todas as temporadas é o Jack Norris (BAUER). kkk.  
Foi transmitida pela Fox Brasil e pela globo. Agora existe uma história que será feita uma trilogia de filmes que podem estar sendo gravados, torço por isso. Muito mesmo.




Um grande abraço galera e espero que tenham gostadoo.....

Até a próxima

10 comentários:

  1. Mesmo todos falando super bem dessa série, acredita que nunca vi? Enfim,parece ser uma ótima série,pretendo conferir muito em breve.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Gui!
    Eu AMO 24 Horas. Jack Bauer foi minha primeira paixão nas séries, acredita? <3
    E nossa, eu também lembro de assistir depois do Programa do Jô! NOOOOSSA! *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è luara, imagina assistir sem som ainda, minha mae achava muito violento pra mim assistir. Nada A ver, eu tinha uns 12 13 anos

      Excluir
  3. Oi Guilherme!

    Eu nunca vi 24 horas, mas vejo muuuitas pessoas falando bem, que é viciante e queremos ver um atrás do outro. Essa é mais uma série que entra para a enooooorme lista de 'quero ver'... kkkkkk

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que assistir mesmo, pois é super. Se gosta de ação essa é pra vc

      Excluir
  4. Oi Gui!


    Apesar de acompanhar umas 20 séries, está eu não sou fã.
    Mas sempre ouço muitos elogios.

    Boa sorte nas promos do blog e obrigada pelo comentário.

    Bjos!

    Cida

    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  5. olá,tem selinho para você no meu blog,espero que goste!!beijos.

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/2012/07/selinhomeme-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooowww, obrigadooo. Vou publicálo logo logo aqui viu, beijos

      Excluir
  6. Oi Gui,
    Sou louca por séries, mas não consegui me empolgar com essa, apesar de ouvir muitos elogios.
    Por favor, faça outro post sobre suas séries favoritas, tenho certeza que teremos algumas em comum.
    Mil bjs.

    ResponderExcluir
  7. comecei ver a série porém tem muuitas temporadas, kk desanimei. aiosid

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D