quinta-feira, 26 de julho de 2012

Private - James Patterson e Maxine Paetro




Sinopse

Só há um lugar seguro para os segredos dos poderosos.
Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada.
Os criminosos estão à solta.
Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta.
Com a Private, nenhum caso fica sem solução.
Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.

''Meu pai era um desgraçado mentiroso e manipulador, mas conseguiu despertar minha curiosidade'' - pág 9

''Não sei exatamente por quê, mas as pessoas confiam a mim seus segredos. Deve ser alguma coisa na minha cara, provavelmente meus olhos.'' - pág. 14


Jack Morgan herda uma fortuna do pai e reabre a Private, uma grande agência de investigações, dotada de equipamentos de última geração, e como não sendo governamental, podem usar de artimanhas fora da lei. Agora eles possuem 3 casos em mãos e que precisam de sua devida atenção. (Olhar Sinopse)
Bem, estava me aventurando em Thriller Policial e descobri esse livro do James Patterson, não tinha lido nenhum livro dele, então peguei este. O que achei: Morninhoooo. Sério, a divisão foi em 1xx e poucos capítulos, que deixou a história massante e chata. Foi tudo rápido e cada capítulo pulava entre os três casos. Resumindo: o livro propôs muito e resolveu pouco. Com a narrativa acelerada, fica muita coisa mal explicada.
Ainda não entendi a proposta forçada de falar da vida de Jack sobre um acidente de exército, parece que essa história fica somente para encher mais as páginas. Fora que o autor tenta colocar umas frases sarcásticas para Jack que não colam, fazendo lembrar de Myron Bolitar de Harlan Coben. O livro nem de longe pode ser comparado com Harlan. Li em dois dias, mas preferia ter feito outra coisa.
O que salvou um pouco foi o Dr. Sci com sua namorada virtual Kit-Kat, e Justine, que gostei mais dela do que de Jack. No fim os três casos são resolvidos, o mais importante, das garotas, é sem pé nem cabeça. Vou ler os próximos pois não gosto de começar e não terminar uma série.

Consideração Final:

A narrativa é dividida entre primeira pessoa e terceira quando Jack não está em cena. Fiquei confuso com isso, sério é estranho. Não tenho nada contra dividir, mas o autor dividiu mal. Para finalizar, o livro não cumpriu a promessa, queimou o autor (lógico que vou ler outros para comparar),  mas é um livro que não recomendo, só se quiser pagar pra ver mesmo.
  
Outras informações:


Série Private:
Private
Private #1 Suspect
Private Jogos Olímpicos
Private Berlin (lançamento em 2013)
Private Paris (sem previsão de lançamento nos USA)
Private Rome (sem previsão de lançamento nos USA)


PATTERSON, James. Private. Editora: Arqueiro, 2012. Título original:  Private  224 páginas.


NOTA: 6,0
RECOMENDO: NÃO

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Millena, obrigado pelo comentário. Com certeza vou te seguir viu, vou passar sempre prelo seu blog. Deixa eu te falar, nem sabia que o meu tinha captha. Que foda hein, ainda bem que avisou, já tireii, eu odeiooooo captha...... Quando vir de novo me fala se sumiu...

      Excluir
  2. Eu gosto dos livros do Patterson, e Private não foi diferente, mas entendo os pontos que você colocou, ele cria um enredo muito denso para poucas páginas, o que acaba não sendo totalmente satisfatório. Quanto a narrativa eu não vi problemas, pode até ser confuso mais com o tempo acabei me acostumando. Acho que gostei desse livro porque foi minha 5º experiência com o autor, e já tinha me habituado a forma como ele conduz as coisas, é sempre tudo muito rápido, a ação prevalesse sobre a investigação. Por isso que quando leio um livro dele geralmente já sei o que me aguarda. as Private não é um livro que eu indico como primeira experiência, minha série preferida dele e Alex Cross.

    Abraços
    Juan - http://sempre-lendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bem mais do estilo Harlan Coben. mas mesmo assim tenho mais livros do james aqui que vou ler. O clube das mulheres contra o crime.

      Excluir
  3. É a primeira resneha negativa q eu leio sobre este livro...
    mas qero le-lo do mesmo jeito :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, falo que foi ruim, porque tem muitos melhores. Mesmo assim nao perdi o interesse pelo autor, tenho vários dele pra ler aqui ainda...

      Excluir
  4. Olá Guilherme!
    Tenho visto teus comentários por aí e resolvi vim fazer uma visita,gostei do lay do blog JV é demais mesmo.Muito interessante a tua opinião,assim como a Camila,é a primeira resenha negativa que leio a respeito do livro,mas gostei da sinceridade.
    Estou seguindo,portanto me espere mais vezes por aqui ok.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler o clube das mulheres contra o crime. Nao vou desistir do autor nao. adoro policiais..

      Excluir
  5. Olá!!
    Também nunca li nada do autor, que pena que foi uma narrativa um pouco chata, acho que quando for ler algo do autor vou começar por outro livro então, hehehe
    Parabéns pela resenha!
    Beijo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bom começar com 1ª chance :D O clube das mulheres contra o crime

      Excluir
  6. Ótima resenha, Guilherme!
    Ainda não li nenhum livro do James Patterson... que pena que este não é bom, né? Deve ser bem estranho essa variação entre primeira e terceira pessoa na narrativa! o.O
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse livro pecificamente ficou estranho paty, mas nao desisti do autor :D

      Excluir
  7. Oi, tudo bom?
    Já li , o Diário de Suzana para Nicolas e ,
    Não me decepcionei nem um pouco!
    Mas mesmo depois depois dessa resenha , quero lê-lo .
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao,,, to querendo esse diario de suzana para Nicolas, todo mundo ta indicandoo, vou adquirir neh D

      Excluir
  8. Oi Gui!

    Que pena não seu um bom livro, deste autor li o Diário de Suzana para Nicholas, e achei excelente, mas sei que seu lado forte é o policial.
    Eu ganhei o livro, então vou ler, depois te falo o que achei.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente gosto de um livro policial. kkk, mas leio de tudo cida, e agora eu quero esse livro, todo mundo me indicando ele. :D

      Excluir
  9. Oi Guilherme!!

    Essa capa me atrai muito! rs Acho ela linda. Li meu primeiro livro do James Patterson esses dias, '1° a Morrer', e adorei! Não foi aqueeeela coisa de livro, mas me provocou emoções que nem eu esperava. Eu aposto no autor por aquele livro. Eu gosto do estilo.. rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é boa mesmo, 1 a morrer ta na minha lista aqui pra ler. Logo vou lê-lo.

      Excluir
  10. Poxa Guilherme, sério que o James pecou nesse livro? Eu estava TÃO ansiosa para ler esse livro. :/ (Ainda estou, mas enfim).
    Eu sou suspeita para dizer alguma coisa já que eu gosto MUITO mesmo da narrativa do James Patterson, então eu acho que vou gostar sim desse livro. :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Olá,estava querendo muito ler o livro!É primeira resenha negativa que leio dele,mas prefiro pagar para ver,pois gosto de livros policiais,quero ver se gosto haha =P

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma paixão por livros de investigação, e por mais que tenha sido uma resenha negativa, fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante o livro e o nome me dispertou muita curiosidade. Vc de novo com Harlan, Hein Gui? Bjs!!!

    http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D