domingo, 5 de agosto de 2012

Sugestão da Semana #7 - Livro “O Casamento”- Nicholas Sparks


Por Paula Fleury


Olá, queridos à toas! Como vão neste domingão? Bom, por aqui em Sampa o tempo está bem agradável e eu quero mais é que este domingão demore bastante tempo pra acabar, hehe
Antes de qualquer coisa, mais uma vez, Gui, obrigada pelo espaço! ^^
Pessoal, desculpem-me por ser tão Team Nicholas, mas fazer o quê? Sou uma romântica incorrigível e assumo, com todas as letras, que sou apaixonada pelas obras de Nicholas Sparks! Por isso a minha sugestão da semana é justamente um livro dele, aliás, o último lançado por aqui, o qual terminei de ler quase agora e estou atônita com o final! Surpreendentemente maravilhoso! Estou falando do livro “O Casamento”, que é continuação do nosso best-seller“Diário de Uma Paixão”.


Digo desde já que o nosso amado Nicholas parece se superar a cada obra, e este livro faz jus ao seu antecessor. Ele sobra em romantismo e em lições de como valorizar quem você ama.
Por ser uma continuação, vale a pena, para quem ainda não leu, começar a leitura de “Diário de Uma Paixão”, para conseguir ler este livro com uma maior noção dos acontecimentos anteriores. Mas, aviso que quem não leu “Diário de Uma Paixão”, entenderá os fatos principais deste livro, sim.
Basicamente ele nos conta a história de Wilson, um advogado bem sucedido que se dedicou quase que toda a sua vida aos tribunais, deixando sua esposa Jane (a filha mais velha de Noah, nosso herói romântico em “Diário de Uma Paixão”) e seus filhos para segundo plano. Ele percebe o grande mal que fez ao esquecer-se completamente do aniversário de 30 anos de casados que completou com Jane, o que o faz pensar se ela ainda o ama da mesma forma e se seu casamento tem salvação.
É aí que entra Noah (já beeem velhinho neste livro e sem sua esposa Allie, que morreu 5 anos antes dos fatos deste livro acontecerem), que aconselha seu genro Wilson sobre o amor e o ajuda em um plano audacioso que dura 1 ano, para que finalmente ele reconquiste sua mulher.
O que Wilson não esperava é q Anna, sua filha mais velha, irá se casar exatamente no dia de seu aniversário de casamento com Jane...
E agora? Será que Wilson conseguirá pôr em prática o seu plano romântico? Ou será que a vontade de sua filha será posta como prioridade e mais uma vez ele deixará sua esposa de lado? E Noah? Que lições ele dará a Wilson? Será que Wilson será, algum dia, romântico como Noah foi com Allie?
Não gosto de spoillers pessoal, mas, pra quem já leu “Diário de Uma Paixão”, digo que voltará nessa nova história o roseiral em formato de corações que Noah fez para Allie, e o antigo casarão onde Noah e Allie dançaram e viveram felizes nos anos de casados (e dessa vez de uma forma como vocês nunca imaginaram ver). E lembram-se dos cisnes que Noah visitou com Allie, no romântico passeio de “Diário de Uma Paixão”? Pois é, vocês terão uma surpresa bem especial a respeito disso. Noah continuará nos surpreendendo neste livro, e deixará claro, de uma vez por todas, porque é considerado por muitos (senão por todos) a personagem mais romântica dos livros de Nicholas Sparks.
O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Wilson, e transborda emoção desde as primeiras páginas. Um dos fortes de Nicholas, que é a riqueza em detalhes e a veracidade em transpor sentimentos estará de volta neste livro.
Bom, o recado está dado, pessoal. Para quem é fã de Nicholas, assim como eu, não perca tempo e corra pra ler esse livro! E pra quem ainda não o conhece...leia também! Só assim você saberá porque Nicholas é um dos autores mais lidos no mundo! (ai, aaaai, lindo, não? Hehe)

Por hoje é só, pessoas queridas! Bjos, tenham um ótimo domingo e até o próximo post...até mais! =)

Por Paula Fleury

5 comentários:

  1. Um excelente livro.
    Recomendo com certeza.

    Boa semana.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!

      Realmente, não posso falar de Nicholas...ele é demais e confesso ser hiper fã dele! Amei esse livro e recomendo fortemente!

      Super beijo e obrigada pela visitinha! ^^

      Excluir
  2. Gostei da resenha, mas confesso que sou um pouco do tipo que julga o livro pela capa e os de Sparks não andam me chamando atenção. To mais na epoca Martin dsa vida, mas gostei da história. É bem estilo a la romantic :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno,

      Tudo bem? Obrigada pelo comentário...olha, serei sincera: amo Ncholas e, questão de gosto, mesmo, acho as capas lindas! Pra quem curte um romance, nada melhor...

      PS: li algumas coisas do Martin, gostei demais tbm! ^^

      Bjinhos e continue por aqui, hein ^^

      Excluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D