quinta-feira, 11 de abril de 2013

Indomada (Série House of Night)- P.C. Cast e Kristin Cast


Sinopse Oficial


A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.
Neste quarto livro da série House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.



-

"Ninguém disse nada pelo que pareceu um tempo enorme, mas provavelmente foram apenas alguns segundos de tensão. Ver Neferet perder a linha daquele jeito foi bizarro e, apesar de eu saber que ela havia dado as costas à Nyx e que estava envolvida com coisas realmente terríveis, fiquei abalada de ver alguém tão poderosa cair de modo tão retumbante." pág. 99


"Eu o beijei com tudo que havia em mim. Pus toda a minha dor, minha paixão e meu amor por ele naquele beijo, e sua boca se abriu para mim, correspondendo com a mesma paixão, a mesma dor e o mesmo amor.
E então tocou a droga do alarme anunciando o fim da aula." pág. 210


-



Atenção! esta resenha contém spoilers! Para ler as  resenhas anteriores da coleção, acesse aqui:

Resenha Marcada

Resenha Traída


Resenha Escolhida



Mistérios, poder e muuuuuitas reviravoltas marcam o quarto volume de "House of Night", intitulado "Indomada", onde veremos o amadurecimento dos poderes de Zoey contra a ira maligna de Neferet. 

Não preciso comentar que o clima entre Zoey e sua turma anda péssimo; aliás, ela vem sendo ignorada por eles desde o lance com Loren e desde quando eles descobriram que a futura Sacerdotisa precisava esconder-lhes alguns segredos... em meio a tudo isso, Zoey ainda precisa lidar com Stevie Rae, que tornou-se uma novata-vampira diferente de tudo o que a Morada da Noite já presenciou, com marcas vermelhas tatuadas ao redor do rosto, poderes médiuns e uma força física surpreendente. O que acontece é que não só Stevie Rae está assim, mas sim todos os novatos que supostamente "morreram" no primeiro livro da saga. Assim sendo, uma nova raça de vampiros está surgindo, mas se eles são bons ou se escondem desejos sanguinários, somente o tempo poderá dizer. Stevie Rae recuperou sua humanidade, mas ela não poderá garantir isso pelos demais novatos "mortos".

Com a onda de assassinatos na escola, um grupo de jovens guerreiros vampiros, chamados Filhos de Erebus, foram chamados às pressas para guardar a Morada de supostas invasões. Mas será mesmo que a escola corre esse risco? Ou será que tudo isso é uma armação de Neferet?

Além de tudo isso, Zoey, que está sem nenhum namorado, terá que reconquistar a confiança de seus amigos para poder desmascarar Neferet. E quem diria que Aphrodite iria se unir a Zoey? Pois é, a "bruxinha loira" ainda possui fortes visões, e elas ajudarão Zoey a deter uma série de catástrofes (que inclusive abalarão sua avó) ao redor da Morada da Noite.

Como se não bastasse isso, surge um novo novato na Morada: James Stark, o melhor arqueiro do mundo! Mas ele esconde um dom sombrio, desejado por Neferet, e ela tentará de tudo para obtê-lo... Stark é bonito e misterioso, e logo se encantará por Zoey...mas será que isso tem alguma chance de dar certo? Mesmo com seu lindo ex-namorado, o recém vampiro transformado Erik Night ao redor?

Misturando ação, muuuito drama, romance (um pouco menos do que nos livros anteriores), suspense e uma trama envolvente e personagens cativantes, "Indomada" nos mostrará que o lado mal de um ser pode ser bem pior do que imaginamos. Mas que o bem existe e estará sempre pronto para combatê-lo.
Considerações Finais

 
Este quarto volume da coleção "House of Night" mantém o bom ritmo dos acontecimentos da saga, porém, neste volume, dá maior destaque ao relacionamento entre Zoey e Aphrodite, que se aproximarão demasiadamente neste livro. Ele também mostrará mais diálogos (inclusive alguns muuuuito cômicos! rs) entre as duas e Stevie Rae, já que desde que ela recuperou sua humanidade, vem se comportando de maneira adequada. Neferet se mostrará mais cruel à medidas que formos avançando pela leitura deste volume.

Destaque para o capítulo onde Zoey e Erik contracenarão juntos um texto teatral de Shakespeare (a peça Otelo) na frente de uma sala inteira de novatos! Esse capítulo é muito bom! Também destaco as passagens onde Zoey invoca os cinco elementos: vocês conseguirão perceber que, a medida que o tempo vai passando, Zoey consegue controlar os elementos de uma forma mais natural, e seus poderes tornam-se mais grandiosos a cada dia.

A narração e a capa deste livro seguem os mesmos padrões dos anteriores e, mais uma vez, as autoras souberam moldar muito bem as personagens e projetar o enredo de uma forma que nos faça realmente vivenciar cada acontecimento.

Mais uma vez, indico a leitura a todos e mal posso esperar para continuar lendo a saga para saber o que vai rolar!

Outras Informações


Coleção "House of Night"


1- Marcada;
2- Traída;
3- Escolhida;
4- Indomada;
5- Caçada;
6- Tentada;
7-Queimada;
8- Despertada;
9- Destinada;
10- Escondida (até o momento, o mais atual).


CAST, P.C, Kristin, Indomada. Novo Século, 2010. (Untamed). 360 p.





                                                           CAPA: 4 de 5
                                                      EVOLUÇÃO: 4 de 5
     NARRAÇÃO: 5 de 5




6 comentários:

  1. Hey Paula!
    Gente essa série tem bastante livro, né?
    Eu tenho vontade de começar mas tenho preguiça HAHAHA

    Adorei a resenha

    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. opa esse ja deu uma melhorada é
    eu achei que o primeiro podia ser melhor sahuahus mas nao li outros depois (antes desse)
    gostei desse dai.

    ResponderExcluir
  3. faz tempo que comecei a ler a série, e quando eu parei de ler ainda n tinha lançado o livro 9, e agora já lançou faz tempo e eu ainda n li :\\\\\\ dhuihiudhiuhfiudhiuhd

    ResponderExcluir
  4. Aiii adoro essa série, ja li todos os livros, mas confesso que esse mimimi da Zoey sobre não conseguir se decidir entre qual dos meninos ela vai escolher =( isso é muito chato (mas o meu preferido e o Stark ele é tudo de bom rsrs).
    Enfim, gostei muito do fato de a autora ter investido em outros pontos da história sem ser sobre os dramas da Zoey.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Escondida ainda não é o ultimo kkk
    Ainda teremos o livro 11 (Revelada) e livro 12 (Resgatada) com lançamento aqui no Brasil para 2014 e 2015 :)

    ResponderExcluir
  6. Ai Paulam eu amo HON, nossa!!!

    ler a resenha me deu até saudade! Ainda não li o último lançado em breve espero ler!

    Adorei!!

    Beijos

    Me visita: Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D