terça-feira, 9 de julho de 2013

Despertada (Série House of Night)- P.C. Cast e Kristin Cast



Sinopse Oficial

No início de Despertada, Zoey voltou do Outro mundo, ao seu lugar de direito como grande sacerdotisa da Morada da Noite. Seus amigos estão contentes apenas por ter ela de volta, mas depois de perder seu consorte humano, Heath, Zoey vai manter a relação dela com o guerreiro super-quente, Stark? Stevie Rae é desenhada ainda mais perto de Rephaim, o Raven Mocker com quem ela compartilha uma relação misteriosa e poderosa, mas é um segredo perigoso que isola-a de sua escola, seus novatos vermelhos e até mesmo seus melhores amigos. Quando a sombria ameaça de Neferet, que está chegando mais perto e mais perto de alcançar seu objetivo de ter de volta a imortalidade e Kalona, que irá tomar para manter a Morada da Noite protegida, e o que será que Zoey fará para conservar seu coração irremediavelmente quebrado?


-


"-Então, aí vai a verdade do meu coração para o seu: eu não consigo nem imaginar como ele pode ser uma mistura de homem e pássaro, mas vou deixar essa loucura de lado porque ele a salvou e você está ligada a ele. O que quero dizer, meu amor, é que, na hora em que ele precisar escolher entre as coisas ruins do passado dele e um futuro diferente com você, se ele for forte o bastante, vai escolher você." Pág. 204



-


Atenção! esta resenha contém spoilers! Para ler as duas primeiras resenhas da coleção, acesse aqui:


Resenha Marcada

Resenha Traída


Resenha Escolhida


Resenha Indomada

Resenha Caçada

Resenha Tentada

Resenha Queimada


Este é, na minha mais humilde opinião, o livro mais morno da saga "House of Night" (não que isso seja uma enorme crítica, mas é que tanta coisa rolou na trama que, quando nos deparamos com um volume onde poucas coisas transformam-se, acabamos achando-o monótono), mas, mesmo com essa minha opinião, posso dizer que este volume nos prepara bem para o próximo da lista, denominado "Destinada".

Tudo começa com Zoey e Stark ainda na ilha de Skye, e nossa Sacerdotisa vive o dilema se permanece no local ou se retorna à sua Morada da Noite. Diante de uma morte assombrosa, maligna e até mesmo poética (sim, poética, e vocês entenderão o porquê lendo e descobrindo quem morre logo no início da trama!) Zoey se dá conta de que não pode ficar longe de seus amigos e da Morada de Tulsa e retorna. 

Em sua chegada, Zoey depara-se com o caos causado por Neferet. Além disso, ainda rola o pacto com Kalona que, por sinal, está sob o comando de Neferet (mas nãããããão por muuuuuito tempo e vocês verão a reviravolta que isso terá!!!) e, no meio disso tudo, encontra-se Rephain, o corvo metade humano, metade ave, que a cada dia que passa, deixa-se envolver mais e mais pela Sacerdotisa Vermelha Stevie Rae. Aliás, a garota começa a não conseguir mais esconder como se sente com relação a Rephain (rola uma cena na trama digna de Romeu e Julieta...LINDA!), mas ele ainda é um segredo para seus amigos.

Rephain, em meio a todo o caos, terá que fazer uma grande escolha, que implicará em lutar a favor ou contra Stevie Rae e, dependendo se sua opção, afetará seu relacionamento com seu pai, Kalona.

No meio disso tudo ainda temos Zoey e Stark, tentando viver juntos como companheiros. Mas há algumas coisas sobre Stark que Zoey precisa entender e superar a perda de Heath ainda é difícil para ela.

E falando em Heath, preparem-se para uma imensa surpresa envolvendo o garoto! E essa é uma das deixas que ficam para o próximo livro!

Em meio a guerras entre o bem e o mal, amores impossíveis e quebra-cabeças a serem desvendados, "Despertada" vem para nos mostrar que o poder do amor pode sim, superar barreiras e romper distâncias...mesmo que para isso seja preciso morrer.


Considerações Finais

Bom livro, à toas! Neste volume, aliás, a trama rola bastante ao redor de Rephain e Stevie Rae, que juntos descobrem que há muito mais segredos envolvendo a história deles do que podiam pensar. 


A narração também nos mostra como Damien e Zoey superam, a cada dia, as mortes de seus companheiros (Jack e Heath) e que a vida pode continuar sem eles, ou, pelo menos, ESTA vida pode.

O livro, assim como outro volumes da saga, é dividido em capítulos que narram, sob diferentes pontos de vista, os acontecimentos. Temos capítulo em primeira pessoa (narrados por Zoey) e em terceira pessoa também (narrados por diversas personagens, entre elas Rephain, Stevie Rae, Neferet, Kalona e até mesmo Aphrodite).

A capa segue como as demais, bem simples e bonita em seu tom de amarelo e como sempre, os detalhes vistos em volumes anteriores retornam para concluir, aos poucos, o enorme quebra-cabeças que nossa Grande Sacerdotisa e os seguidores de Nyx precisam montar.

Leiam e preparem-se para o próximo volume, "Destinada"! ^^


Outras Informações


Coleção "House of Night"


1- Marcada;
2- Traída;
3- Escolhida;
4- Indomada;
5- Caçada;
6- Tentada;
7-Queimada;
8- Despertada;
9- Destinada;
10- Escondida (até o momento, o mais atual).



CAST, P.C, Kristin, Despertada. Novo Século, 2011. (Awakened). 320 p.










  CAPA: 4 de 5

EVOLUÇÃO: 3 de 5


NARRAÇÃO: 3 de 5












5 comentários:

  1. Tenho vontade de ler mas são taaaantos livros e parece ser tão Crepúsculo..Mas minha amiga falou que é ótimo, portanto está na minha lista!

    ResponderExcluir
  2. Esta série é gigante... Não sei se leria, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  3. pow esse livro acho q vai ser um dos da serie q eu nao vou curtir
    mas agora q estou no segundo xp

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu adoro essa série. Ainda não li o último que foi lançado... Mas esse particularmente eu gostei de ler pelo envolvimento da Stevie Rae com o Rephaim.

    Me deu uma saudade... Quero comprar o último e os sobressalentes que foram lançados...

    Beijos
    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  5. eles sao otimos livros nao tem nada ave com crepusculo e uma mistura de vampiros imortais e muito poder e mil vez melhor do que qualque livros que eu ja lir muito bom mesmo....

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D