terça-feira, 23 de julho de 2013

Escondida (Série House of Night) - P.C. Cast e Kristin Cast



Sinopse Oficial


Desvende a real essência escondida atrás das aparências... Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante. Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo. Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca. Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse? Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?


-



"Com o peso da sua confusão e de toda a sua ânsia, Aurox abaixou a cabeça. Em silêncio e cheio de hesitação, ele imitou Rephaim e fez sua própria prece. Uma prece simples e sincera. E aquela foi a primeira vez na vida em que Aurox rezou.

Nyx, se você é mesmo uma Deusa misericordiosa, por favor, me ajude... Por favor... " Pág. 123


-


Atenção! esta resenha contém spoilers! Para ler as  resenhas anteriores da coleção, acesse aqui:



Resenha Marcada


Resenha Traída


Resenha Escolhida


Resenha Indomada


Resenha Caçada


Resenha Tentada


-


Chegou a hora da mudança, queridos à toas. Tudo o que foi escondido nos 9 volumes da saga "House of Night" vêm a tona neste! Finalmente Neferet é desmascarada bem na frente de todos e seus planos parecem ir por água abaixo...ou será apenas impressão?



Sendo impressão ou não, o que rola é que Thanatos se une à Zoey e seus amigos e torna-se Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, pelo menos em caráter provisório. Isso desperta a ira de Neferet, que foi finalmente banida pelo Conselho Supremo e agora possui apenas a turma de Dallas (os vampiros vermelhos do mal) como servos.



Dentro da Morada da Noite muita coisa se desenrolou: as gêmeas Shaunee e Erin parecem se desentender ainda mais e, em meio a brigas e discussões, terminam a amizade. O que ninguém imaginava era que Erin se deixaria seduzir pelo baixo Dallas e, assim, passaria a se unir ao grupo de novatos vermelhos do mal. 



Vocês também terão agradáveis surpresas no decorrer da trama: verão um lado de Rephaim, Kalona (pasmem!) e Aurox jamais visto! Quem diria que a criatura-touro teria um pouco de humanidade? E quem diria que a fonte de inspiração dele se controlar e não matar mais tantas pessoas vem de Zoey...justo de Zoey... 



Falando em Kalona, adivinhem só quem aparece para atormentar a vida do nosso anjo caído? Erebus! Sim, o consorte de Nyx aparece na trama para persuadir nosso guerreiro (que acreditem, passará a Servir Thanatos e, de lambuja, Nyx!) a deixar a Morada da Noite...mas será que Kalona aceitará o "sábio" conselho de seu irmão? 



Hum, já ia me esquecendo! Teremos a presença de Lenobia e se seu companheiro humano na trama, cujas vidas já se cruzaram anteriormente e, agora que conseguiram se encontrar, não permitirão que nada os atrapalhe novamente. Éééééé, o amor paira nos estábulos da Morada da Noite, hehe ^^



E como nem tudo são rosas, preparem-se, à toas: Neferet tornou-se imortal e, para seus inúmeros sacrifícios para as trevas, ela será capaz de tudo! Até mesmo de sacrificar uma certa avó Cherokee que possui Zoey como neta e futura Grande Sacerdotisa! E agora? Será que Neferet conseguira capturar Vovó Redbird e fim de levá-la para o sacrifício? 



E Aurox? O presente do touro branco das trevas a Neferet conseguirá se libertar do mal que habita nele, a fim de salvar sua própria cabeça? O jeito é ler pra descobrir! ;)


-


Considerações Finais


Confesso que depois de ter lido 9 livros da saga "House of Night", pensei que estaria cansada para ler o 10º volume....mero engano! Este livro reacendeu aquela sensação de "tudo novo" que os primeiros livros da saga haviam causado em mim. Uma das cenas finais, que relata a batalha entre Neferet e Zoey e sua turma merece destaque pelos detalhes bem descritos, mas eu esperava uma Neferet mais "maldosa" se é que me entendem. A cena onde Aurox se olha no espelho e descobre quem está por trás de seu corpo de touro é muuuito bacana, até chorei, haha.... uma coisa que não gostei muito neste volume foi Stark, ele me pareceu muito possessivo com relação à Zoey, mas ainda continua com seu jeito fofo de guardião.


Este livro também nos permite ver uma Shaunee diferente de tudo o que nos foi apresentado nos livros anteriores ela agora possui pensamentos e vontades próprias, e é bem mais legal do que a Shaunee na versão "gêmea", quando estava ao lado de Erin. Essa, por sua vez, a cada página virada, mostra-se mais e mais manipulada por Dallas, o que me deixou triste, pois sempre a achei uma personagem engraçada. Agora tenho vontade de bater nela, haha


A narração, como na maioria dos volumes da série, intercala narração em 1ª pessoa (com Zoey relatando os acontecimentos) e 3ª pessoa (sob o ponto de vista das demais personagens). Mal vejo a hora de ler o próximo livro da saga!


Podem ler sem medo, à toas. Boa leitura! ^^



Outras Informações



Coleção "House of Night"


1- Marcada;
2- Traída;
3- Escolhida;
4- Indomada;
5- Caçada;
6- Tentada;
7-Queimada;
8- Despertada;
9- Destinada;
10- Escondida (até o momento, o mais atual).


CAST, P.C, Kristin, Escondida. Novo Século, 2012. (Untamed). 354 p.






    CAPA: 4 de 5
                                                      EVOLUÇÃO: 4 de 5
                                                      NARRAÇÃO: 4 de 5




2 comentários:

  1. Oi Paula :)

    Nossa ainda vai ter mais um ? acho que apesar de você elogiar tanto vou passar longe dela, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Com o perdão do trocadilho, mas me senti "tentada" a ler a resenha, apesar de nunca ter lido nenhum livro da saga. Eu tenho vontade de ler, juro. O que mata é a história tão loooooonga. Dez livros? PQP! Eu penso que poderia ler 10 histórias diferentes nesse tempo (e sei que isso é uma colocação contraditória para uma pessoa como eu, que assiste séries que se desenrolam por várias e várias temporadas uhauhahuauh). Mas em relação a livros eu geralmente prefiro histórias mais curtas. Gostei do que vi da história, mas vai ficar láááá pro fim da lista.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D