quinta-feira, 27 de março de 2014

Crescendo (Hush Hush #2)- Becca Fitzpatrick



Sinopse

"Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.”


-

"Assim que a porta se fechou, desabei, apoiada contra ela. Meus olhos ardiam com as lágrimas, mas não escorreu nem uma gota. Eu estava tomada por tanta frustração e raiva que não era capaz de sentir muito mais, mas suspeitava, e de uma forma que provocou um soluço em minha garganta, que, em cinco minutos, quanto tudo tivesse se acalmado e eu percebesse todo o impacto do que eu havia feito, eu sentiria meu coração se partindo." Pág. 45

-



O amor de Nora e Patch está por um fio. Correndo risco de ser mandado para o inferno, o anjo da guarda tenta, a todo custo, proteger o amor entre ele e sua amada. Mas não está nada fácil despistar os arcanjos. Temendo pelo futuro de seu anjo, Nora decide pôr um ponto final no amor dos dois e termina o relacionamento, o que não foi nada fácil. E como se não bastasse o término, dias depois, Nora acaba vendo Patch com Marcie...espera aí, Marcie? Sim, a rival de Nora, a pessoa que ela mais odeia na face da Terra! Como Patch foi capaz disso?

Decidida a esquecer de vez seu amor, Nora faz um juramento no qual pede que Patch não seja mais seu anjo de guarda. Sendo assim, ele não teria mais o poder de protegê-la.

Sem Patch, Nora decide tocar sua vida e, quando tudo parecia estar normal demais, eis que surge Scott, ex-amigo de infância de Nora, que retorna á cidade com sua mãe. Num primeiro momento, Scott mostra-se um cara insensível, grosso, egocêntrico e mega convencido, mas com o passar dos dias, Nora percebe que esse seu jeito arisco esconde um garoto com uma marcante e violenta história (huuum, parece que já ouvimos isso em algum lugar, certo? Será que ele não se parece um pouco com Patch? rs).

Confusa com seus sentimentos, Nora (com a ajuda de sua inseparável amiga, Vee Sky, e de seu novo namorado- o anjo caído Rixon) pensa em seguir adiante com seus planos, suas aulas de verão e suas atividades rotineiras, para esquecer seu grande amor. Mas há algo mais a incomodando: a morte de seu pai nunca foi algo totalmente aceito por Nora, mas o que a garota não esperava era ver seu pai (isso aí, seu pai!) no meio da rua... mas seu pai estava morto! Não estava?

O que Nora também não desconfia é que corre mais riscos do que imagina, e com Patch fora de seu caminho, a garota terá que tomar suas próprias atitudes para manter-se viva e longe de apuros. Mas será que ela conseguirá?

Bom, não nos resta nada mais a não ser ler este segundo volume da aclamada série "Hush Hush", intitulado "Crescendo" e acompanhar Nora e Patch por seus caminhos tortuosos ^^


Considerações Finais


Uau, que livro à toas! Realmente a série "Hush hush" continuou com um livro 2 surpreendente e com muito, muito suspense, reviravoltas e quebra-cabeças que te prendem do começo ao fim. Mais uma vez destaco Vee e suas trapalhadas com Nora um ponto forte da trama, sempre dando um ar descontraído nos momentos de maior tensão.

Confesso que morri de raiva de Patch neste livro, o que me fez admirar ainda mais o final deste segundo volume! (não posso contaaaaaaaar, senão isso vai acabar se tornando um mega-master-ultra spoiler, hehe). Em vários momentos também quis arremessar Marcie Millar do vigésimo quinto andar, tamanha raiva que sentia dela e das coisas que dizia a Nora. Ou seja, ela é uma vilã perfeita, hehe.

Sobre a narrativa, segue o molde do primeiro livro: narrado em 1ª pessoa, com narrador onipresente e sob o ponto de vista de Nora, que nos conta, fato por fato, tudo o que ocorreu em sua conturbada vida nos últimos meses.

Sem maiores delongas à toas, indico (e com muito fervor) essa trama a todos que amam livros envolvendo anjos, amores impossíveis, comédia, drama (acreditem, há revelações que farão o queixo de vocês cair!) e muito, muito suspense. Leiam, leiam e leiam! :) 


Informações Adicionais

Coleção Hush Hush

1- Sussurro;
2- Crescendo;
3- Silêncio;
4- Finale.



Título: Crescendo
Subtítulo: -
Edição: 1
ISBN: 9788580570090
Editora: Intrinseca
Ano: 2011
Páginas: 288




Um comentário:

  1. Oiee ^^
    Essa é uma das minhas séries favoritas ♥ Queria muito que virasse filme *-*
    Gosto muuito do Patch, mas Scott é o meu favorito ♥
    MilkMilks
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D