sábado, 26 de abril de 2014

Jesse Chesnutt e o mistério do planeta T12- Leonardo Faig



Sinopse

"Milton, Flórida. 20 de abril de 2012. Uma data fatídica na vida de muitas pessoas. Dentre elas estão os membros da família Kirk, que subitamente sofrem ataques de pessoas que, infectadas por um misterioso vírus, se tornaram criaturas agressivas. Sedentos por sangue, os infectados invadem casas, destroem lojas e causam o caos na cidade. Jesse é um dos sobreviventes deste aterrador acontecimento e consegue fugir dessas criaturas. No caminho, encontra Kevin e Brian, também determinados a sobreviver, e juntos, munidos de armas e uma Ferrari, os sobreviventes partem em busca de respostas e de uma possível cura. Porém, estes acontecimentos podem ser o estopim de algo muito maior que estava para vir. E o misterioso planeta T12 pode ser a grande chave para desvendar este terrível vírus." 


-

"A coisa estava chegando perto. Jesse fecha a porta e empurra a mesa na frente. Ia aguentar um pouco. A coisa batia na porta, e batia mais, e mais. O menino chorava, já começando a lembrar-se do que havia acontecido." Pág. 10

-


Você consegue se imaginar praticamente sozinho, numa cidade infestada de criaturas mortas-vivas, com seu pai desaparecido e o restante da sua família morta? Pois é amigos, essa é a vida do adolescente Jesse, um garoto que se vê perdido em sua cidade natal, que foi tomada por um vírus letal que transforma as pessoas que tiverem contato com ele em criaturas bizarras e sedentas por sangue humano.

Jesse, apavorado com as aberrações que lhe perseguem, consegue fugir de casa e, por sorte, descobre que ele não é o único sobrevivente desse desastre biológico: logo ele se encontra com Kevin, um ex-psicopata louco para se vingar do ladrão que roubou sua fortuna, Carolyne, uma garota indefesa, mas muito corajosa, Ned, um especialista em computadores, Brian, um ex-policial, entre algumas outras pessoas.

Em meio a toda essa bagunça, todos os sobreviventes precisam aprender a trabalhar em equipe e a desenvolver habilidades até então impensadas, como aprender a atirar, dirigir em alta velocidade e pular de alturas muito, mas muito altas.

O grande problema é que ninguém sabe como começou a infestação, e não se tem a mais remota ideia de como isso vai acabar. Mas será que isso realmente terá um fim? Ou a horda de zumbis só fará aumentar e, um a um, nossos amigos sucumbirão?

Entre corridas malucas contra o tempo e lutar pela própria sobrevivência, Jesse e seus amigos tentarão viver um dia de cada vez e, com os poucos recursos que possuem, correr atrás da cura dessa doença infernal.

-
Considerações Finais

Bom, queridos leitores, cheguei em um impasse sobre este livro. Sim, a trama é boa, muito boa mesmo, com todos os elementos que nós amamos, mas... mas... hum, senti falta de algumas coisas. Achei que alguns acontecimentos poderiam ter sido melhor explorados, e também senti muita falta da descrição as personagens (física e psicológica) e dos ambientes no qual o livro é retratado. Isso, apesar de ter tornado a leitura dinâmica, pra mim ainda foi um pouco cansativa e me fez ficar com aquela sensação de: "Como esse ambiente é realmente?" ou "No que a personagem tal estaria pensando?".

As coisas foram esclarecidas, no livro, de uma hora para outra, o que me deixou um pouco frustrada, pois do nada a trama tomou um rumo totalmente diferente. 


Também achei que o ponto principal da trama foi desviado em alguns momentos, o que me fez parar pra pensar, afinal, quem seria a personagem principal da obra.

Senti, também, que o passado das personagens não foi explorado. Isso não me agradou muito, mas sei que há um novo volume da saga a caminho. Então, espero que com esse volume as coisas mudem e sejam esclarecidas.

Torno a afirmar, o livro possui mesmo um tema excelente, no meu ponto de vista, mas em muitos momentos me senti perdida e carente de certos elementos literários, como diálogos mais fluídos (a presença constante de palavrões, muitas vezes repetidos, em quase todas as frases, me desanimou). Por isso, 3 estrelinhas pra ele.



Título: Jesse Chesnutt
Subtítulo: E o mistério do planeta T12
Edição: 1
ISBN: 9788576799214
Editora: Novo Século/ Novos Talentos
Ano: 2013
Páginas: 198



Um comentário:

  1. Ei Paula

    Este acho que passo depois da crítica, ando com preguiça de livros mal desenvolvidos. No começo gostei da descrição, achei tãoooo The walking dead rs
    bjs

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D