sexta-feira, 16 de maio de 2014

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood


Sinopse:

"Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada...
E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...

Mas impossível mesmo será:
1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.
2. Não rir muito com os devaneios dele.
3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.
4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.
5. Parar de ler este livro.
6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado..."

-
"Cheguei cedo demais. Ficar andando por aqui é um castigo. Não conheço ninguém. Estou com vontade de dar meia-volta e ir para casa. Mas me seguro. Nem sempre as pessoas conseguem uma segunda chance. Posso ser quem eu quiser. “Tímido”, “brega”, “nerd”. Posso arrancar todos esses rótulos e deixar tudo para trás. Quem sabe eu consigo me enturmar? Eu posso ser uma maçã.
Ouço alguém gritar:
-Ei, idiota! Você. Idiota!
Olho para trás.
Por quê? Por que eu fui fazer isso?
O carinha que berrou e a turma dele caem na risada, histéricos.
-É, era só pra ter certeza de que era você mesmo, idiota.” (pag 33)
-

Dan é um menino adolescente comum, que tinha uma vida perfeita, até que... Seu pai decide sair do armário. Seus pais se separam sem nenhuma condição financeira. Ele e a mãe vão para uma casa que é uma relíquia, que não pode ser reformada, e a cada cômodo cheira xixi. Tá tudo dando errado para Dan, até que olha pela janela, e vê a menina perfeita... "Estelle".
Dan nunca consegue falar com o pai, e guarda um presente que ganhou dele sempre embaixo da cama sem nunca ter aberto o embrulho. A mãe, supertriste, abre um negócio em casa mesmo, de bolos de casamento, e que claro.. Não dá certo, pois ela sempre faz as noivas desistirem do casamento dizendo o quanto os homens não prestam ! Dan decide fazer uma lista das 6 coisas que ele mais quer fazer, e que considera impossível. Na escola ele sofre bullyng, chamado de "Loser" e "Nerd", e é motivo de piada pelo sobrenome "Cereill".

-

Considerações finais:

Geeeeente que livro delícia de ler. Você ri toda hora, e fica morrendo de dó dele, é daqueles que você não vê as horas passar enquanto lê. Fiquei admirada com a força de vontade do personagem e o carinho enorme que ele tem pela mãe, fazendo de tudo para animá-la e esquece-la dos problemas. Muitos adolescentes são bem egoístas e só pensam em curtir a vida, pouco se lixando para o que acontece em sua volta, isso torna Dan muito amável. O seu afeto com o cãozinho Howard fizeram com que eu amasse ainda mais o personagem.
A capa dá um ar juvenil, mas não se engane, ele foi feito para todas as idades, e com uma lição muito importante: "Não desista dos seus sonhos". Persista. 


Título: Seis Coisas Impossíveis
Subtítulo:-
Edição: 1
ISBN: 9788581633251
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 272







6 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom. Já estou com ele em mãos, só preciso de tempo para ler. Espero conseguir fazê-lo em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceria com a NC tambem?? É leitura rápida de um dia... bem tranquila...
      beijos e obrigado pela visita

      Excluir
    2. Oiiii, leia que você vai amar ! Beijos <3

      Excluir
  2. Oi flor!!!
    Que bom ver gente nova no blog, ainda não tinha visto você por aqui!!! Também eu ando mega sumida!!! Parabéns pela resenha... eu não compraria o livro se tivesse visto somente a capa (porque não gostei - às vezes compro livro só pela capa!!), mas depois que li sua resenha achei a trama super fofa e estou com vontade de ler também.
    bjs.
    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junto hein patty.. mania de comprar pela capa... mas é legal mesmo o livro,,,, Vem ca anda sumida mesma, espero que retorne com tudoo beijoss

      Excluir
    2. Oi Patty, que bom que gostou da resenha ! Eu também não compraria ele pela capa, pois só compro pela capa... rsrsrsrs Beijinhos <3

      Excluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D